segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Yamaha DT 180

A DT 180 é uma motocicleta com motor 2 tempos fabricada pela Yamaha entre 1981 e 1997.
O modelo fez história por trilhas do Brasil. Além de popularizar a prática do esporte, também foi a que mais venceu o Enduro da Independência. Por ter baixo custo de manutenção, mecânica muito simples (atributo devido ao motor 2 tempos), ser leve (102 kg) e baixa, é usada até hoje.
Quando lançada a DT 180 foi a única opção de motocicleta realmente trail no Brasil. Possui suspensão traseira monoamortecida do tipo Mono-Cross, uma grande evolução em relação à suspensão traseira duplamente amortecida da TT 125. A DT 180 também possui escapamento que passa por cima do motor, alto e seguro contra entrada de água e terra. Seu eficiente motor 2 tempos de 176,4cc3 proporciona um ótimo desempenho, com bom torque em baixa rotação e uma boa potência de 16,6cv à 8.000rpm. Assim como a linha RD e RX, a DT 180 foi lançada com Torque Induction, que proporciona aumento no torque em baixa rotação e sensível economia de combustível.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

DT 180
FabricanteYamaha
Produção1981-1997
TipoMoto Trail
Motor176cc3monocilíndrico2 tempos refrigerado à ar
Potência19,6cv a 8.000 rpm
Torque1,74 kgfm a 8.500 rpm
Transmissão5 marchas
SuspensãoD: Garfo Telescópico
T: Braço Oscilante (Monocross).
FreiosD: Disco com acionamento hidráulo e pistão simples;
T: Sistema de tambor de acionamento mecânico.
PneusD: 2,75 X 21' MT40";
T: 110/80 X 18' MT40"
Tanque13L com reserva de 1,1L












Nenhum comentário:

Postar um comentário